Anos Iniciais (02 a 05 anos)

Os anos iniciais na Escola Luterana atende crianças de 02 a 05 anos, estando organizado em três níveis:

1° Período: 2 anos completos até 31 de março.
2° Período: 4 anos completos até 31 de março.
3° Período: 5 anos completos até 31 de março.

Proposta Pedagógica

A proposta pedagógica promove o ensino-aprendizagem que proporciona a formação integral da criança, de forma lúdica e significativa, levando em consideração as especificidades da faixa etária e as experiências de vida de cada criança. Recebem atenção especial neste período o desenvolvimento do processo de socialização, as áreas linguísticas, motoras, de equilíbrio pessoal, a autonomia e a dimensão espiritual baseada nos princípios cristãos de vida.

A Escola Luterana oferece um espaço físico seguro, com salas climatizadas e com recursos de multimídia, quadra poliesportiva, laboratório de ciência, laboratório de informática, cantina, biblioteca, brinquedoteca e parquinho onde a afetividade, a ludicidade e a atenção individual são destacadas, e onde a formação integral – cognitiva, moral, socioafetiva, física, emocional e espiritual – do aluno é cuidadosamente acompanhada.

Assim, a Escola Luterana se concretiza por ser um espaço harmônico, seguro e democrático, onde o aluno aprende a conviver, a participar, a desenvolver a criatividade e o espírito crítico, a formação física, emocional, intelectual e espiritual. Neste sentido, todo o projeto educacional é desenvolvido a partir de projetos interdisciplinares e eventos lúdicos, esportivos, culturais e pedagógicos.

Currículo

Núcleo comum:
– Linguagens
– Natureza

Fazem parte da base curricular da Educação Infantil, além do núcleo comum, os seguintes componentes curriculares específicos:
– Língua Inglesa
– Projetos e Tecnologia
– Educação Física
– Ensino Religioso
– Arte e Musicalização

Funcionamento

Das 13h às 17h20min, com intervalo de 30 minutos de 14h50min às 15h20min para o recreio.